Cockburn’s desafia dez street artists a pintarem murais nas suas caves

O Cockburn’s Street Art Competition, uma parceria com a Circus Network, desafia dez artistas a desenvolverem murais inspirados no Douro, no Porto, em Gaia e/ou no vinho do Porto.

Foto
Esta é a segunda edição da Cockburn’s Street Art Competition DR

Está a terminar o prazo de inscrições para a segunda edição do Cockburn's Street Art Competition, evento promovido pela marca de vinho do Porto, detida pela Symington Family Estates, em parceria com a Circus Network. O evento desafia “dez artistas a desenvolverem murais inspirados no Douro, nas cidades do Porto ou Vila Nova de Gaia ou ainda no vinho do Porto, nas instalações da Cockburn’s, durante o dia 24 de Setembro”, explica em comunicado a Cockburn's.

Nesse sábado, entre as 10h e as 18h, os artistas pintarão os seus murais num evento “aberto ao público”. “As obras serão depois avaliadas por um júri composto por figuras de renome no panorama da street art portuguesa”. A organização anunciará “em breve” esses nomes.

“Cada artista irá receber os materiais necessários, até 100 euros”, para desenvolver a sua criação. As candidaturas devem ser enviadas para streetart@cockburns.com, juntamente com um portefólio criativo, até à próxima sexta-feira, dia 9 de Setembro.

Depois da competição, a partir das 19h e até à 1h, as caves Cockburn’s receberão uma after-party, com jantar — o menu incluirá “pratos especialmente confeccionados a lenha pelo restaurante Belos Aires e três bebidas —, concerto da banda portuense Holy Nothing e, a fechar a noite, DJ Set.

Ao longo da noite de festa, cujo mote “Mais vinho do Porto do que possas imaginar!”, serão “anunciados e premiados os três primeiros classificados do concurso”. O vencedor terá direito a uma caixa de vinho Cockburn’s, um vale de compras na Circus no valor de 500 euros e uma série de serigrafias da sua obra, que serão vendidas através da Circus Network, com o valor a reverter para o artista. Já o segundo e terceiro classificados receberão uma garrafa de vinho Cockburn’s e um vale de compra Circus de 250 e 100 euros, respectivamente.

O bilhete para esta after-party custa 35 euros por pessoa e pode ser adquirido no Eventbrite.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários