}

Manuel Grilo sucede a Ricardo Robles na câmara de Lisboa

Partido refere que Grilo "dará continuidade às responsabilidades executivas que o Bloco de Esquerda tem na câmara" e que o acordo com o PS continua válido.

Foto
RG Rui Gaudencio

O novo vereador do Bloco de Esquerda na câmara de Lisboa é Manuel Grilo, anunciou o partido esta segunda-feira à noite no seu site oficial. Segundo a nota, Rita Silva, que era a segunda na lista autárquica, "manifestou a sua indisponibilidade para assumir o cargo" por estar ligada ao colectivo Habita, de luta pelo direito à habitação.

Manuel Grilo é professor e foi dirigente do Sindicato dos Professores da Grande Lisboa, tendo também integrado as estruturas directivas da Fenprof e da CGTP. Desde 2016 que é assessor do Bloco de Esquerda no Parlamento.

A nota publicada no site Esquerda.net refere que Manuel Grilo "dará continuidade às responsabilidades executivas que o Bloco de Esquerda tem na Câmara Municipal de Lisboa, no quadro do acordo político celebrado entre o Bloco de Esquerda e o Partido Socialista". Assim, Grilo deverá assumir os pelouros da Educação e Direitos Sociais, que Ricardo Robles tinha. E o Bloco confirma que o acordo com Fernando Medina se mantém.

O presidente da câmara escreveu esta segunda no Facebook que iria promover uma reunião entre os dois partidos para acertar agulhas relativamente ao cumprimento do acordo de governação daqui em diante.

Sugerir correcção
Ler 6 comentários