Janelle Monáe, stoner rock e hip-hop à portuguesa fecham cartaz de Paredes de Coura

Public Service Broadcasting, Capicua, Killimanjaro, White Haus e Sequin completam elenco do festival Vodafone Paredes de Coura que decorre entre 20 e 23 de Agosto.

Foto
Janelle Monáe em Agosto de 2011 no Festival Sudoeste miguel manso

O festival Vodafone Paredes de Coura fechou esta terça-feira o seu cartaz com seis novos nomes: Janelle Monáe, Public Service Broadcasting e os portugueses Capicua, Killimanjaro, White Haus e Sequin. O elenco para a edição de 2014 do evento, que decorre de 20 a 23 de Agosto na habitual praia fluvial do Taboão, fica assim completo.

A organização divulgou os derradeiros nomes do cartaz, mas também a data a partir da qual são postos à venda os bilhetes diários para cada um dos quatro dias do festival – 15 de Junho. Os cabeças de cartaz são assim, agora que estão preenchidas todas as vagas, a norte-americana Janelle Monáe (dia 20), Franz Ferdinand (dia 21), Cut Copy (dia 22) e James Blake (dia 23), sendo que actuam também Chvrches, Black Lips, Beirut ou Thurston Moore.

No primeiro dia do Festival Paredes de Coura, o fenómeno de popularidade que é a jovem Janelle Monáe, que já actuou em Portugal em 2013 e 2011 no festival Sudoeste e no Teatro Tivoli em 2010 no âmbito do Super Bock em Stock, juntam-se então os multiplataformas Public Broadcasting Service, que ligam às suas actuações vídeo e material gráfico, e à portuguesa Capicua, a MC que vai apresentar o seu segundo álbum, Sereia Louca, no evento.

O projecto White Haus chega a 21 de Agosto e é um regresso de João Vieira (também conhecido como DJ Kitten e membro dos X-Wife) ao palco de Coura para apresentar, desta feita, o White Haus EP. O stoner rock dos barcelenses Killimanjaro era a peça em falta no cartaz para dia 22 e a portuguesa Sequin (aliás Ana Miró), cujo single Beijing anda há meses a rodar na rádio e que fez a primeira parte do concerto das Warpaint em Lisboa em Março, estreia-se em Paredes de Coura a 23. 

Sugerir correcção
Comentar