Saúde mental nas universidades “não se resolve só com apoio individual” aos alunos
Num momento em que Portugal se prepara para entregar os cheques-psicólogo nas universidades, Juliet Foster, psicóloga, diz que a abordagem à saúde mental não pode gravitar à volta do apoio individual.
Olhar para o ensino superior com uma perspectiva mais vasta, capaz de incluir todos os intervenientes do campus, formas de trabalhar ou de avaliação. Este é o método proposto por Juliet Foster, psicóloga britânica, que vai estar presente na quinta-feira no Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses — que se inicia nesta quarta-feira em Lisboa e que decorre em simultâneo com o Congresso Ibero-americano de Psicologia — para apresentar o “the whole university approach”, ou seja, uma abordagem à saúde mental olhando para a universidade como um todo.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.