Há 100 mil cheques-psicólogo para estudantes do ensino superior a partir de Setembro

Governo irá disponibilizar 100 mil consultas e só a partir de Setembro. Além dos cheques-psicológo, o Governo anuncia 50 mil consultas de nutrição para alunos do ensino superior.

Foto
Há 100 mil cheques-psicólogo para alunos do ensino superior a partir de Setembro Tiago Bernardo Lopes
Ouça este artigo
00:00
01:23

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O Governo anunciou esta quinta-feira, no final da reunião de Conselho de Ministros, que os alunos do ensino superior vão ser acesso a consultas de psicologia através da atribuição de um cheque-psicólogo. O pacote de 100 mil consultas que serão disponibilizadas só estará disponível a partir de Setembro.

"Temos estado a trabalhar com a Ordem dos Psicólogos e vamos garantir consultas de psicologia com a atribuição de um cheque-psicólogo em articulação das instituições de ensino superior", diz a ministra da Juventude, sublinhando que estes cheques serão atribuídos aos "jovens que necessitarem e forem sinalizados como pessoas que querem aceder a consultas de psicologia".

Além dos cheques-psicológo, o Governo anunciou 50 mil consultas de nutrição para alunos do ensino superior. Estas foram duas das várias medidas anunciadas pelo Governo, que "quer dizer aos jovens que vale a pena viver em Portugal" e que "os poderes públicos estarão ao lado dos jovens portugueses para não terem de emigrar", como referiu o primeiro-ministro, Luís Montenegro.

Ainda no eixo do reforço da resposta à saúde mental e física, o Governo comprometeu-se a reforçar o programa Cuida-te+, actualmente disponível para jovens até aos 25 anos. O programa, que está sob a tutela do Instituto Português do Desporto e da Juventude, será alargado até aos 30 anos e terá reforço de 100 profissionais, entre os quais estarão psicólogos, nutricionistas e enfermeiros, adiantou a ministra da Juventude e Modernização, no final da reunião do Conselho de Ministros, em Braga.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários