Agora todos nos vestimos como a Barbie

Como é que a campanha de marketing do filme Barbie transformou a forma como pensamos a moda.

Foto
A protagonista Margot Robbie foi a estrela da noite em Schiaparelli, numa reinterpretação da Barbie Solo in the Spotlight, dos anos 1960 REUTERS/MIKE BLAKE
Ouça este artigo
00:00
08:00

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Barbie acabou de chegar às salas de cinema, mas já somos todos Barbies num mundo Barbie. Há mais de um ano que as roupas cor-de-rosa dominam as passerelles de Paris e a hashtag #barbiecore infiltrou-se nas nossas redes sociais — e nos nossos armários.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.