Vinho da Casa no Porto: três dias únicos para um encontro intimista com o vinho

Vinho da Casa – Não é qualquer vinho, não é qualquer casa proporciona entre 19 e 21 de Maio um encontro entre um número reduzido de amantes do vinho com 20 dos seus mais relevantes criadores.

Foto
Dirk Niepoort é um dos 20 produtores no Vinho da Casa Manuel Roberto
Ouça este artigo
--:--
--:--

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Três, dois, um… plock! Falta menos de uma semana para o Vinho da Casa – Não é qualquer vinho, não é qualquer casa que, a bem dizer, também não é um evento qualquer. Porque põe em contacto os apreciadores e amantes do vinho com 20 das mais reconhecidas empresas do sector, representadas pelos seus proprietários ou enólogos; porque dá a provar cerca de 100 vinhos raros, alguns com anos de guarda e muitos fora do mercado; porque oferece masterclasses com dois master of wine; porque é um evento exclusivo, reservado a um máximo de 150 pessoas por dia; porque tem um jantar volante com o chef com estrela Michelin Vasco Coelho Santos, do Euskalduna Studio; porque promove um cruzamento de experiências sensoriais, com um concerto de Cuca Roseta ou uma conversa ao som do violão de Adriana Calcanhoto, entre outras; e ainda porque no local podem comprar-se vinhos raros que podem ser entregues em sua casa.

Serão três dias de evento, entre 19 e 21 de Maio, com início lá pelo fim da tarde (18h30 na sexta e sábado, 17h30 domingo) e fim às 23h (22h no domingo), na Casa Indulgent, Avenida de Montevideu, 818, na Foz do Douro. Tempo para provar e conhecer, oportunidade para interpretar os vinhos com os seus autores, para assistir a sessões descontraídas nas quais os enólogos mostram os seus dotes para a música ou para a cozinha.

Mas também tempo para participar em masterclasses de autor: Manuel Carvalho, director do PÚBLICO sobre “O Tempo no Vinho do Porto”, numa viagem entre um colheita de 1888 assinado por Antónia Adelaide Ferreira e um vintage de 2016 da Ferreirinha; o master of wine Dirceu Vianna Júnior dedicar-se-á aos brancos dos últimos 50 anos; e o britânico, e também master of wine, Peter Richards abordará a génese da nova geração dos grandes tintos nacionais.

Foto
Luís Pato Adriano Miranda

A entrada diária no Vinho da Casa – Não é qualquer vinho, não é qualquer casa custa 230 euros (as masterclasses exigem uma inscrição e pagamento suplementares) por dia, havendo um desconto para assinantes do PÚBLICO. Os bilhetes podem ser comprados online na Blueticket ou via PÚBLICO aqui. O limite máximo de bilhetes é de 150 por cada um dos três dias do evento.

O Vinho da Casa – Não é qualquer vinho, não é qualquer casa é organizada pelo PÚBLICO e pela Out of Paper, tem o patrocínio da Haier, DIAM e Maserati, o apoio da Câmara Municipal do Porto e ViniPortugal, a loja oficial é a Garage Wines, o copo oficial é Riedel e o hotel oficial é o Porto The Editory Collection Hotels.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários