Serão as mulheres demasiado simpáticas?

Nesta terça-feira, Dia da Mulher, em lugar de ler, oiça a nossa Birra de Mães, com o novo single da Ana em pano de fundo.

A discrepância entre os ordenados dos homens e das mulheres e as dificuldades que elas sentem em se fazer valer no mercado de trabalho são ainda obstáculos à igualdade de oportunidades que temos de vencer. Hoje sentámo-nos à mesa para conversar de viva voz sobre tudo isto.

Será que somos simpáticas demais? Por que temos tanta dificuldade em pedir um aumento? E quando no escritório a “guerra” é com um homem, boicotamo-nos a nós mesmas, porque, no fundo, no fundo, temos mais facilidade em perder do que em ganhar? Por que nos aterroriza o medo de humilhar o outro?

Hoje, Dia da Mulher, em lugar de ler, oiça a nossa Birra de Mães, com o novo single da Ana em pano de fundo.


No Birras de Mãe, uma avó/mãe (e também sogra) e uma mãe/filha, logo de quatro filhos, separadas pela quarentena, começaram a escrever-se diariamente, para falar dos medos, irritações, perplexidade, raivas, mal-entendidos, mas também da sensação de perfeita comunhão que — ocasionalmente! — as invade. Mas, passado o confinamento, perceberam que não queriam perder este canal de comunicação, na esperança de que quem as leia, mãe ou avó, sinta que é de si que falam. Facebook e Instagram.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários