No comício de Kamala Harris, a actriz Jennifer Lopez defende porto-riquenhos

A participação da cantora no comício de Harris, em Las Vegas, acontece no momento em que aumenta a indignação relativamente aos comentários do comediante Tony Hinchcliffe, no comício dos republicanos.

Foto
Jennifer Lopez no comício democrata em Las Vegas, nesta quinta-feira DR
Ouça este artigo
00:00
01:57

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Em Las Vegas, na noite desta quinta-feira, Jennifer Lopez deu o seu apoio à campanha democrata à Casa Branca. A actriz e cantora criticou a piada ofensiva feita no comício do ex-presidente Trump em Nova Iorque, fazendo referência à sua herança porto-riquenha e convocando a comunidade latina a votar em Kamala Harris e Tim Walz.

“[Trump] tem trabalhado consistentemente para nos dividir. No Madison Square Garden, ele lembrou-nos quem é realmente e como realmente se sente”, declarou Lopez, acrescentando que naquele dia, não foram só os porto-riquenhos a ficar ofendidos. “Foram todos os latinos neste país, foi a humanidade e qualquer pessoa de carácter decente”, acrescentou.

A participação de Jennifer Lopez no comício de Harris, em Las Vegas, acontece no momento em que aumenta a indignação relativamente aos comentários feitos pelo comediante Tony Hinchcliffe no comício republicano, domingo, altura em que chamou Porto Rico de “ilha flutuante de lixo”. Várias celebridades têm manifestado a sua repulsa e apelado ao voto nos democratas. Além de Jennifer Lopez, também Ricky Martin, Bad Bunny, Marc Anthony e Luis Fonsi manifestaram-se contra aquelas declarações.

“Sou uma mulher americana. Sou filha de Guadalupe Rodríguez e David Lopez, uma filha e um filho orgulhosos de Porto Rico. Sou porto-riquenha”, declarou a actriz em Las Vegas.

Jennifer Lopez defendeu ainda que Kamala Harris lutará pela “liberdade dos imigrantes e famílias imigrantes de perseguir o sonho americano, a liberdade dos trabalhadores de pagar por habitação, educação, alimentação e itens essenciais da vida, e a liberdade das mulheres de escolher o que fazer com os nossos corpos”.

E, por isso, a artista pediu à multidão que saia de casa e vá votar. “Esta eleição é sobre a sua vida. É sobre si, sobre mim e sobre os meus e os seus filhos. Não facilite — faça com que eles prestem atenção em si. Esse é o seu poder. O seu voto é seu poder”, apelou.

Sugerir correcção
Comentar