LeBron James apoia Kamala Harris para presidente e diz que “a escolha é clara”

O jogador publicou uma compilação de vídeos de 75 segundos que mostra a retórica contra as minorias e os imigrantes por parte de Trump e dos seus apoiantes.

Foto
LeBron James está a jogar a sua 22.ª época na NBA USA Today Sports/Reuters
Ouça este artigo
00:00
01:31

LeBron James, o maior jogador de todos os tempos da NBA, dá o seu apoio à candidatura da vice-presidente Kamala Harris à presidência, tornando-se na mais recente celebridade a apoiar a vice-presidente democrata na sua campanha contra o republicano Donald Trump.

Segundo as sondagens, Harris e Trump estão numa corrida renhida. A candidata democrata já foi apoiada por algumas celebridades de peso, desde a actriz Meryl Streep ao comediante Chris Rock e à antiga apresentadora de talk shows Oprah Winfrey. As cantoras Beyoncé e Taylor Swift também a apoiam.

“De que estamos a falar? Quando penso nos meus filhos e na minha família e em como eles vão crescer, a escolha é clara para mim. Votem Kamala Harris”, escreveu James nas redes sociais.

James, avançado dos Los Angeles Lakers, que está a jogar a sua 22.ª época na NBA depois de ter conduzido a equipa dos EUA à medalha de ouro olímpica nos Jogos de Paris deste Verão, publicou uma compilação de vídeos de 75 segundos que mostra a retórica contra as minorias e os imigrantes por parte de Trump e dos seus apoiantes.

Se, na terça-feira, Kamala Harris ganhar as eleições à Casa Branca, será a primeira mulher e a primeira mulher negra a ser presidente dos EUA.

Foto
O jogador LeBron James apresenta a candidata democrata Hillary Clinton, em 2016, num comício em Cleveland, Ohio CARLOS BARRIA/Reuters

Não é a primeira vez que LeBron James apoia um candidato democrata. Fê-lo em 2016, quando esteve ao lado de Hillary Clinton, também contra Trump, que acabaria por vencer as eleições. E em 2020, endossou o democrata Joe Biden também contra Trump.