Bloco junta-se ao coro de críticas da oposição contra ministra “incendiária”

Para o líder parlamentar do Bloco de Esquerda, é preciso “mudar a postura autoritária e incompetente” de Ana Paula Martins. O acesso ao SNS piorou e os planos do Governo falharam, defende.

Foto
Fabian Figueiredo sublinha que os problemas na saúde pioraram e "foi por negligência e por descuido" Rui Gaudêncio
Ouça este artigo
00:00
03:55

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

“O acesso ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) piorou nestes últimos cinco meses e o primeiro-ministro deve reconhecer esse falhanço”, defendeu Fabian Figueiredo, nesta sexta-feira, em conferência de imprensa no Parlamento. Para o líder parlamentar do Bloco de Esquerda (BE), o primeiro passo para resolver os problemas no SNS passa por “mudar a postura autoritária e incompetente” da ministra da Saúde. No final de uma semana em que a oposição coincidiu nas críticas ao Governo pela actual situação do SNS, o Bloco acusou mesmo a ministra da tutela de ser “incendiária”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.