Governo pede tempo para resolver problemas do SNS e Marcelo impõe Verão de 2025
Montenegro convidou Marcelo para visitar Santa Maria. Presidente fala de “expectativas muito altas”. Governo “não consegue resolver problemas de um dia para o outro”, desculpa-se o primeiro-ministro.
Quinze minutos no novo bloco da urgência de obstetrícia e ginecologia da Maternidade Luís Mendes da Graça, no Hospital de Santa Maria, que está a abrir faseadamente até 1 de Setembro, e 20 minutos de reunião com a administração e visita a doentes oncológicos serviram para o primeiro-ministro dizer que as prioridades do plano de emergência da saúde para as grávidas e os utentes com cancro estão "a ser cumpridas". Embora admitindo que o Governo "não consegue resolver tudo de um dia para o outro", sobretudo porque "a situação era muitíssimo má" e "o ponto de partida era muito mau".
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.