Cientistas desenvolvem método para melhorar o sabor da carne feita em laboratório

Equipa da Coreia do Sul desenvolveu um método para melhorar o sabor da carne feita em laboratório, de forma a imitar melhor o sabor da carne convencional como, por exemplo, a carne de vaca grelhada.

Foto
Estrutura gelatinosa, que é uma espécie de “esqueleto”, é depois introduzida nas células cultivadas durante a produção da carne de laboratório Universidade de Yonsei
Ouça este artigo
00:00
06:43

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A carne criada em laboratório – à qual se dá também o nome de carne cultivada ou de cultura – tem vindo a surgir como um novo tipo de alimento que fornece aos seus consumidores proteína animal de uma forma sustentável. É produzida através da colheita de células de animais vivos e depois, em laboratório, as células são “alimentadas” com nutrientes para que possam crescer num biorreactor e para que se possam transformar num produto final que os consumidores possam comer. No entanto, um dos grandes desafios tem sido o seu sabor.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar