Taylor Swift criticada por ter 34 anos e não ter filhos: “Se for um cantor ninguém pensa se tem família”
Cronista da Newsweek acusou a artista de não ser “um bom modelo” para as jovens por ainda ser solteira e não ter filhos. Especialistas lamentam que a maternidade continue a ser barómetro de sucesso.
Taylor Swift, actualmente, é uma das mulheres mais influentes do mundo, mas sofre do mesmo estigma de todas as outras: a pressão da maternidade ou o julgamento sobre as suas relações. “Aos 34 anos, Swift continua solteira e sem filhos, um facto que alguns poderão argumentar ser irrelevante para o seu estatuto de modelo a seguir. Mas, sugiro, é crucial considerar que tipo de exemplo que isto dá às jovens raparigas”, escreveu o cronista John Mac Ghlionn da Newsweek, reflectindo o “duplo padrão sexual” que impera na sociedade, lamentam os especialistas ouvidos pelo PÚBLICO.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.