ERC dá “luz verde” à compra de títulos da Global Media pela Notícias Ilimitadas

A entidade reguladora entende que a operação “não coloca em causa os valores da liberdade de expressão, do pluralismo e da diversidade de opiniões”.

Foto
Redacção do Jornal de Notícias, Porto Paulo Pimenta
Ouça este artigo
00:00
01:15

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) deu "luz verde" à compra do Jornal de Notícias (JN) e TSF, entre outras marcas, da Global Media pela Notícias Ilimitadas, foi hoje anunciado.

"O Conselho Regulador da ERC deliberou, em reunião extraordinária, no dia 17 de Maio, não se opor à operação de concentração que consiste na aquisição pela Notícias Ilimitadas, S.A., da propriedade das marcas editoriais da Global Media Group, S.A., bem como de participações do capital social por esta detidas na Rádio Notícias - Produção e Publicidade, S.A.", refere o regulador, em comunicado.

A operação inclui o JN, Jornal de Notícias História, NTV, Delas, Notícias Magazine, O Jogo, Volta ao Mundo e Evasões, bem como as licenças da rádio TSF.

"O Conselho Regulador concluiu que a operação projectada não coloca em causa os valores da liberdade de expressão, do pluralismo e da diversidade de opiniões, a par da livre difusão de, e acesso a, conteúdos, cuja tutela incumbe à ERC acautelar", adianta o regulador.

Este parecer "foi emitido a pedido da Autoridade da Concorrência, ao abrigo do artigo 55.º do Regime Jurídico da Concorrência".