Alemanha anuncia lista de 27 para o Euro 2024 sem Hummels e Goretzka

Julian Nagelsmann convoca quatro guarda-redes e não conta com o defesa central do Borussia Dortmund nem com o médio do Bayern Munique.

Foto
Julian Nagelsmann anunciou lista de 27 convocados FILIP SINGER / EPA
Ouça este artigo
00:00
02:47

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O seleccionador alemão de futebol, Julian Nagelsmann, divulgou esta quinta-feira uma pré-lista de 27 jogadores para o Euro 2024, sem Matts Hummels e Leon Goretzka.

O bom final de época de ambos, em especial de Hummels, quando o Borussia Dortmund é finalista da Liga dos Campeões, não foram suficientes para convencer o treinador, que integrou nesta convocatória quatro guarda-redes.

A lista completa foi apresentada ao início da tarde, em Berlim, mas 18 nomes já tinham sido anunciados entre domingo e quarta-feira, juntando-se a estes mais nove agora divulgados, entre os quais os guarda-redes Ter Stegen e Alexander Nübel, e os médios Toni Kroos e Jamal Musiala.

As escolhas integram também os dois melhores marcadores alemães da Bundesliga, casos de Denis Undav (Estugarda) e Maximilian Beier (Hoffenheim), avançados goleadores atrás de um trio de "estrangeiros".

Outro goleador é Niclas Füllkrug, também convocado e que, tal como Nico Schlotterbeck, se apresentará mais tarde em estágio, bem como Kroos e Antonio Rüdiger, por ainda terem o compromisso da final da Liga dos Campeões, entre Dortmund e Real Madrid.

A Alemanha ainda realizará dois particulares antes do Europeu, com Ucrânia (4 de Junho, em Nuremberga) e Grécia (7 de Junho, em Mönchengladbach), antes de entregar à UEFA a lista final de 26 jogadores.

No Euro 2024, a selecção integra o Grupo A, com Escócia (14 de Junho), Hungria (19) e Suíça (23).

A competição, que os germânicos venceram por três vezes, duas das quais ainda como Alemanha Ocidental (RFA), em 1972 e 1980, e, depois em 1996, decorrerá entre 14 de Junho e 14 de Julho.

Convocados

Guarda-redes: Oliver Baumann (Hoffenheim), Manuel Neuer (Bayern Munique), Alexander Nübel (Estugarda) e Marc-André ter Stegen (Barcelona).

Defesas: Waldemar Anton (Estugarda), Benjamin Henrichs (Leipzig), Joshua Kimmich (Bayern Munique), Robin Koch (Eintracht Frankfurt), Maximilian Mittelstädt (Estugarda), David Raum (Leipzig), Antonio Rüdiger (Real Madrid), Nico Schlotterbeck (Borussia Dortmund) e Jonathan Tah (Bayer Leverkusen).

Médios: Robert Andrich (Bayer Leverkusen), Chris Führich (Estugarda), Pascal Gross (Brighton), Ilkay Gündogan (Barcelona), Toni Kroos (Real Madrid), Jamal Musiala (Bayern Munique), Aleksandar Pavlovic (Bayern Munique) e Florian Wirtz (Bayer Leverkusen).

Avançados: Maximilian Beier (Hoffenheim), Niclas Füllkrug (Borussia Dortmund), Kai Havertz (Arsenal), Thomas Müller (Bayern Munique), Leroy Sané (Bayern Munique) e Deniz Undav (Estugarda).