Fotogaleria
Jane Goodall faz 90 anos e 90 fotógrafas de natureza decidiram homenageá-la
São 90 fotografias de 90 fotógrafas e celebram o 90.º aniversário de Jane Goodall. As receitas vão para o instituto da cientista, que não desiste de querer preservar a natureza e elevar as mulheres.
São 90 fotografias tiradas por 90 fotógrafas para celebrar o 90.º aniversário de Jane Goodall, a cientista britânica que dedicou a vida ao estudo e preservação dos chimpanzés selvagens, na Tanzânia. A Vital Impacts, organização dedicada à conservação da vida selvagem e co-fundada por Ami Vitale, colocou-as à venda, online, numa iniciativa que intitulou The Nature of Hope: 90 Women Photographers for Jane Goodall, com vista à recolha de fundos destinados, em grande parte, ao Instituto Jane Goodall, que tem como principal compromisso recuperar e preservar o habitat dos chimpanzés da Tanzânia.
A missão da instituição, no entanto, vai muito para além da protecção da vida selvagem; ela estende-se também à intervenção junto das comunidades da Tanzânia (sobretudo, mas não só), contribuindo directamente para a melhoria da saúde e educação das meninas e mulheres do país, através da atribuição de bolsas, e para a formação dos jovens, orientando-os para a sustentabilidade e conservação da natureza.
"Ao celebrarmos a vida e legado extraordinários de Jane Goodal não só honramos o seu trabalho inovador como também reconhecemos o seu papel fulcral na inspiração das mulheres de todo o mundo", lê-se no site onde decorre a iniciativa. As fotógrafas seleccionadas pela Vital Impacts "são reconhecidas pela sua dedicação ao planeta". A venda online, que decorre até 2 de Julho, apresenta, a cada semana, dez novas artistas.