Marvão volta a levar os sabores da caça ao prato
A Quinzena Gastronómica da Caça decorre até dia 1 de Janeiro, em sete restaurantes do concelho.
De portas abertas desde 17 de Dezembro, a Quinzena Gastronómica da Caça volta a celebrar a actividade cinegética e os melhores pratos desta cozinha, alimentando e promovendo os saberes e sabores que fazem parte da tradição da região.
Na linha de degustação, até 1 de Janeiro, estão ementas à base de lebre, tordo, perdiz, javali, pombo, coelho bravo ou veado, apostadas em mostrar Marvão como “destino gastronómico de eleição”, destaca o comunicado da autarquia, responsável pela organização da iniciativa.
Açorda de perdiz, canjinha de pombo bravo, javali à caçador, veado na sertã ao alhinho, feijoada de javali, perdiz em escabeche, tordos fritos, arroz de lebre malandrinho e peitos de codorniz com arroz de castanhas e cogumelos são alguns dos acepipes à prova nos sete restaurantes associados a esta 12.ª edição (ver caixa), sendo aconselhada a marcação prévia.
Esta é a quinta e última iniciativa gastronómica do ano no município, depois das quinzenas dedicadas ao azeite, ao cabrito e ao borrego, ao bacalhau e à castanha.