A actividade física pode fazer parte de uma prescrição médica, dizem especialistas
Os portugueses aumentaram os níveis de actividade física em 2021, mas há mais pessoas a passarem pelo menos sete horas por dia sentadas. Na Conversa Ímpar desta quarta-feira, o debate foi em torno da importância da manutenção de hábitos de vida activos, mesmo quando parece não haver tempo.
Os portugueses aumentaram os níveis de actividade física em 2021, mas há mais pessoas a passarem pelo menos sete horas por dia sentadas. E quase metade dos portugueses continua sem se mexer o suficiente (45,7%). Os dados são do Programa Nacional para a Promoção da Actividade Física, da DGS, divulgados a propósito do Dia Mundial da Actividade Física, que se assinala dia 6 de Abril. A informação chega numa altura em que há cada vez mais alertas sobre a importância de incorporar actividade no dia-a-dia, a bem da saúde física e mental.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.