Uma campanha que dá spoilers a quem sai à rua em tempos de pandemia

E se quem saísse à rua, sem necessidade, em tempos de pandemia se confrontasse com spoilers das suas séries favoritas? Dois estudantes de publicidade criaram esta campanha digital viral — e houve quem a atribuísse erradamente à própria Netflix. Atenção: contém spoilers.

Fotogaleria

Para criar uma "ameaça" aos que saem de casa sem necessidade em pleno surto do novo coronavírus, Seine Kongruangkit e Matithorn Prachuabmoh Chaimoungkalo decidiram fazer uma campanha curiosa: pegar em cartazes de algumas séries da Netflix e não poupar nos spoilers.

A campanha tornou-se viral — e houve quem atribuísse a ideia à própria Netflix. A proposta dos dois estudantes de publicidade da Miami Ad School Europe, em Hamburgo, na Alemanha, surgiu ao repararem que o governo do seu país-natal, a Tailândia, não estava a comunicar com eficácia os perigos da covid-19 ao público.

A ideia chegou às redes sociais na semana passada, com sites de todo o mundo e utilizadores a cair no engodo, acreditando que a campanha digital pudesse ser real (e da própria Netflix). "O nosso objectivo era criar uma peça de comunicação que pudesse mesmo fazer a diferença", contaram à Forbes, assumindo que não antecipavam que o feito corresse o mundo.

Antes de divulgaram a campanha, contudo, tentaram "vendê-la à Netflix Singapura, mas foi rejeitada porque a o serviço nunca fazer spoilers dos seus programas", revelaram ao site Bored Panda. "Não tínhamos intenção de enganar ninguém, mas é um pouco triste que a Netflix tenha ficado com os louros, quando que era o nosso projecto académico." Agora, os alunos estão a trabalhar um projecto para um hospital na Tailândia e guardam a esperança de que todos os que estão de quarentena (como eles) se mantenham criativos.