Esquerda diz que Orçamento é insuficiente, direita critica carga fiscal

Com poucos compromissos e com “demasiado excedente orçamental”, os partidos foram críticos em relação à proposta entregue pelo Governo socialista. Para já, a maioria dos partidos diz que está “tudo em aberto” em relação às votações.

Foto
Os partidos reagiram à proposta de Orçamento do Estado para 2020 apresentada esta segunda-feira por Mário Centeno Nuno Ferreira Santos

Insuficiências, falta de compromisso, demasiada carga fiscal e demasiado excedente orçamental. Foi assim que os partidos à esquerda e direita do Governo socialista resumiram a proposta de Orçamento do Estado para 2020 apresentada esta segunda-feira. Se à esquerda do PS este orçamento tem insuficiências, à direita é a carga fiscal sobre os contribuintes que preocupa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar