Greves na CP prolongam-se até 31 de Janeiro

Paralisações vão continuar durante o mês de Janeiro, anunciou a CP. Greves nos dias 31 e 1 de Janeiro não têm serviços mínimos.

Foto
Paralisações estavam agendadas até dia 2 de Janeiro e prolongam-se até ao final do mês Foto: António Borges (arquivo)

A CP anunciou nesta segunda-feira que se esperam “algumas perturbações e supressões” nos transportes urbanos, regionais e inter-regionais no período entre 2 e 31 de Janeiro por força das greves convocadas por várias organizações sindicais.

No comunicado da empresa, publicado no site da CP, informa-se ainda que “não serão disponibilizados transportes alternativos” e que as paralisações devem ter particular incidência no período da manhã.

Cumprem-se nesta segunda-feira, dia 31, e na terça-feira, dia 1, dois dias de paralisação total dos serviços da CP. O Sindicato Independente Nacional dos Ferroviários cancelou a paralisação que já havia sido convocada, mas várias outras organizações sindicais mantiveram as paralisações sem que tivessem sido decretados serviços mínimos, anunciou a CP.

Os serviços Intercidades, Alfa Pendular e comboios internacionais não devem ser afectados pelas paralisações.

A empresa espera que a supressão de serviços atinja a maioria dos comboios entre os dias 31 de Dezembro, a partir das 15h, e manhã de 2 Janeiro. No entanto, a CP afirma também que podem existir que alguns comboios podem estar a funcionar “graças à compreensão de colaboradores que decidam ir trabalhar”.

O PÚBLICO tentou contactar a CP para esclarecer o estado das paralisações desta segunda-feira, mas não foi possível.

Sugerir correcção
Comentar