Britânico foi enganado e vingou-se com Shakespeare
Edd Joseph enviou todas as obras do escritor.
Através do Gumtree, um site de anúncios e classificados, Edd chegou ao contacto com uma pessoa que queria vender online uma PS3 e jogos para a consola, por 80 libras (95 euros). Fez a transferência para a conta do vendedor há duas semanas e acabou por cair no velho truque do “pagar antes de ver”. Apesar dos protestos através de email e telemóvel e de queixas à polícia, o designer gráfico nunca conseguiu reaver o dinheiro.
“Estava realmente chateado e tentei pensar em formas de ficar eu numa posição de poder porque me senti desamparado. O meu primeiro pensamento foi tentar descobrir a morada do vendedor mas era um bocado um cliché e na realidade não iria conseguir chateá-lo”, contou Edd ao The Telegraph.
O plano de vingança surgiu depois na forma de mais de 30 mil palavras, nada mais que todos os textos de Shakespeare, enviados por SMS para o telemóvel do outro indivíduo. O jovem britânico copiou as obras a partir da Internet e começou a descarregá-las em forma de mensagens de texto. As mensagens começaram a ser enviadas na última quinta-feira, mas a sua vítima está a recebê-las até agora em pequenos textos de 160 caracteres, sem custos adicionais para Edd, que tem um pacote mensal de valor fixo de telemóvel. Resultado: o vendedor que o enganou começou a receber os primeiros de 29.305 SMS de Hamlet, Macbeth ou Otelo.
Edd admite que ainda levará alguns dias até que todas as peças de Shakespeare cheguem àquela que é agora a sua vítima, que terá o seu telemóvel a lançar alertas de recepção de SMS ainda durante uma semana, segundo estimativas de Edd ao The Telegraph.
O vendedor online começou a ameaçar Edd apenas uma hora depois de receber os primeiros SMS. “Recebi a primeira mensagem após uma hora e depois outras mensagens abusivas. O seu telemóvel deve estar a disparar mensagens constantemente durante horas”, contou o jovem. "Vou continuar a fazê-lo [enviar mensagens]. Se não conseguir nada mais pelo menos estou a partilhar um pouco de cultura com alguém que provavelmente não tem muita experiência nisso", ironizou.