Marcelo diz que Passos “deu uma canelada” a Cavaco

O antigo líder do PSD diz que as críticas de Passos às pensões mais altas visam Cavaco.

Foto
"O partido não pode renunciar a ser popular", defendeu Marcelo Rebelo de Sousa Nuno Ferreira Santos

 

No seu habitual comentário dominical na TVI, o antigo presidente do PSD comentava a notícia avançada este sábado pelo Expresso de que Cavaco Silva vai promulgar o Orçamento do Estado (OE) para 2013 mas deverá enviá-lo para o Tribunal Constitucional (TC) para fiscalizações sucessivas. O semanário revela também que as dúvidas do Presidente se prendem com os cortes nas pensões.

Marcelo diz que Passos Coelho “aproveitou o congresso da JSD” para “junto dos novinhos bater nos velhinhos”. E, para o também conselheiro de Estado de Cavaco Silva, entre os “velhinhos” está o Presidente da República (PR). “Deu uma canelada no PR e de passagem em Bagão Félix e de passagem em Manuela Ferreira Leite.”

Para o social-democrata, Passos “cometeu uma habilidade” ao dizer que o problema está nas pensões mais altas, quando a questão vem mais de trás.

Marcelo Rebelo de Sousa criticou também Mário Soares, que na passada semana afirmou que hoje existe mais fome em Portugal que no tempo de Salazar. “[Soares] reabilitou, pelo menos em termos relativos, o salazarismo, mas não é verdade.” O antigo líder do PSD acusou Soares de estar a ser radical, no “seu papel de líder da oposição”, mas acrescentou que com estas declarações perde a razão.

Quem deixou os“cabelos em pé” a Marcelo foi a procuradora Cândida Almeida, quando esta semana afirmou saber quem viola o segredo de justiça, mas não tem provas para acusar. “Foi uma frase lapidar do estado da Justiça em Portugal”, rematou o comentador. 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar