Helena Roseta diz que quem ganhou em Lisboa foi o “PS mais”

Foto
Helena Roseta e António Costa Nuno Ferreira Santos

“Isto foi um resultado do PS mais, não foi só do PS. Há um mérito do António Costa, indubitavelmente, mas é mais do que isso. O PS abriu-se aos cidadãos e aos independentes”, afirmou Helena Roseta. A vereadora da Câmara de Lisboa, que agora transita para a Assembleia Municipal, deixou ainda uma crítica ao PCP e ao BE por não terem aceitado aliar-se a esta candidatura. “Os outros partidos não sabem o que estão a perder. Em democracia, quando estamos de costas voltadas, perdemos todos”, disse.

Quanto a resultados, Helena Roseta disse que a maioria na Assembleia Municipal está garantida, bem como a presidência das juntas de freguesia de Santa Maria Maior (que agrega 12 freguesias), Alcântara e São Vicente. A autarca diz que estando garantidas “melhores condições de governabilidade” do que em 2009 e tendo sido concretizada a reforma das freguesias (com “mais competências, mais meios e mais recursos”) este “poderá ser um mandato histórico, em que se fará verdadeiramente a reforma da cidade”.  

A sala do Hotel Altis onde se realizam os discursos da noite estava até agora praticamente vazia, mas com a chegada de Helena Roseta o espaço encheu-se. A fila da frente está ocupada pelos candidatos a vereadores, marcando também presença na sala o fadista Carlos do Carmo, os apresentadores Maria Elisa e Eládio Clímaco e o actor André Gago, entre muitos outros.

 
 
 

Sugerir correcção
Comentar