Durão desmente acordo com Benfica

Foto
Durão diz que Vilarinho lhe pediu uma reunião Pedro Costa/Lusa

Durão Barroso partiu de uma notícia avançada pelo semanário "O Independente", na edição de hoje, de que o PSD estaria disponível para resolver o problema fiscal do Benfica. O dirigente "laranja" negou esta situação e confirmou apenas ter mantido uma reunião com Manuel Vilarinho, atacando de seguida a candidatura rival dizendo que o PS é que "cede a grupos de interesses".

"Não houve nenhum encontro para negociar. Houve um encontro porque ele [Manuel Vilarinho] me pediu, porque fez questão de antecipadamente me comunicar a sua intenção de apoiar o PSD", afirmou Durão Barroso, antes de iniciar a campanha eleitoral que hoje decorre no distrito de Braga.

"Não houve qualquer contrapartida porque não houve qualquer negociação", acrescentou Durão Barroso, atacando, de seguida, o Partido Socialista. "O doutor Ferro Rodrigues esteve num governo que cedeu a lobbies, que fez negociações e compromissos com lobbies e grupos de interesse. E pensa, naturalmente, que os outros são como ele".

O líder do PSD disse que no encontro que manteve com o presidente do Benfica, Manuel Vilarinho expôs a situação do clube mas reafirmou não ter feito qualquer negociação "nem qualquer contrapartida". "Pauto-me por regras de rigor".

O "Independente" escreve na edição de hoje que numa "reunião secreta" os dirigentes do clube da Luz explicaram ao líder do PSD as dificuldades financeiras do clube e que Durão Barroso "apenas terá prometido que, se o PSD chegar ao governo, dará uma ajuda para resolver o problema".

Sugerir correcção
Comentar