Deputado Bacelar Gouveia candidata-se à presidência da distrital do PSD de Lisboa

O deputado e professor universitário Jorge Bacelar Gouveia anunciou hoje a sua candidatura à presidência da comissão política distrital de Lisboa do PSD, cargo actualmente ocupado por Carlos Carreiras, que quer manter a liderança.

Numa mensagem enviada aos militantes e divulgada à comunicação social, Bacelar Gouveia justifica a decisão com a expectativa de "reanimar a capacidade de intervenção" da estrutura política e com "inúmeras insistências de companheiros" social-democratas "notáveis e não notáveis, de diferentes quadrantes e sensibilidades".

Afirmando-se "entusiasmado", o candidato compromete-se a trabalhar com uma nova mentalidade, consideração por todos os militantes e novos métodos e ideias para "mudar o estado" da distrital, que, no seu entender, tem caído numa "progressiva irrelevância política", "ausência em importantes campanhas eleitorais" e em "lutas internas de facções e ódios pessoais".

Para Bacelar Gouveia, a instabilidade alterou a actuação da comissão lisboeta, excluindo-a da discussão dos problemas graves do distrito e da denúncia dos "errados caminhos" do PS.

"Não era assim: o PSD de Lisboa costumava ser respeitado e tinha sempre uma palavra decisiva no tocante aos destinos do PSD e também em relação aos problemas de Portugal", lamenta o deputado, sublinhando, contudo, que a situação pode ser alterada.

"É isso que me proponho fazer, com uma equipa nova, dinâmica e cheia de vontade de contribuir para importantes vitórias do PSD no distrito e no país", acrescenta.

A candidatura do professor, que tem como lema "Unir para ganhar", será apresentada quarta-feira às 18:30 no Hotel Tivoli.

Um dia depois, será a vez de o actual presidente da comissão distrital e recandidato ao cargo, Carlos Carreiras, divulgar o seu programa político para os dois próximos anos, no Hotel Sofitel, às 11:00.

O gestor e vice-presidente da Câmara de Cascais anunciou que vai concorrer de novo à liderança em Outubro, duas semanas depois de ter afirmado que ponderava a saída na sequência dos resultados obtidos nas autárquicas.

Sugerir correcção
Comentar