Centeno cancela ida a debate com deputados do PS

Estava previsto um debate com o ministro das Finanças nas jornadas parlamentares do PS, mas Centeno tem de ir ao estrangeiro.

Foto
Mário Centeno Nuno Ferreira Santos

Mário Centeno cancelou já esta terça-feira a ida à Guarda para participar nas jornadas parlamentares do PS por “questões de agenda”, que envolvem uma ida na quarta-feira de madrugada ao estrangeiro para um encontro com investidores.

Os socialistas estão reunidos até ao fim da tarde desta terça-feira na Guarda, mas já não vão contar com o debate com o responsável das Finanças, Mário Centeno. O ministério das Finanças explica o cancelamento com “questão de agenda": "Vai para o estrangeiro” esta quarta-feira de manhã. A viagem será para um encontro com investidores, à semelhança de outras idas que não são tornadas públicas.

Centeno faria parte do painel de debate da tarde sobre o Orçamento do Estado para 2017 com o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, e o ministro do Trabalho e Segurança Social, Vieira da Silva.

Também esta tarde falará o primeiro-ministro, que já chegou ao hotel onde decorrem as jornadas. Durante a tarde esteve numa homenagem ao antigo presidente da Assembleia da República e fundador do PS, António Almeida Santos, em Vide (Seia).

Ainda não é certo se os deputados do PS terão nos próximos dias algum encontro com o ministro, antes da votação final do Orçamento. Centeno já esteve com todos os deputados antes da discussão na generalidade, mas não nesta altura, de avaliação das propostas de alteração.

Sugerir correcção
Comentar