Polícia carregou sobre manifestantes na Praça de Neptuno, em Madrid

Agentes policiais anti-motim efectuaram nesta sexta-feira à noite uma carga sobre os manifestantes concentrados na Praça de Neptuno, em Madrid, deixando várias pessoas feridas que tiveram que receber assistência médica no local.

Desconhece-se para já o balanço total de feridos, mas pelo menos duas pessoas ficaram inconscientes no chão, tendo sido atendidas por efectivos médicos.

As cargas começaram cerca das 23h30 (22h30 em Lisboa) quando os agentes decidiram limpar a praça, onde se encontravam ainda algumas centenas de pessoas, tendo o grosso dos manifestantes abandonado já o local.

Carrinhas policiais entraram no centro da praça e tentaram cercar os manifestantes, que tinham estado a participar numa assembleia para deliberar que acções tomar nos próximos dias.

A movimentação dos agentes policiais nesse momento levou a que muitos manifestantes se tenham sentado no chão, com as mãos no ar, mais próximo das barreiras que bloqueiam a passagem para o congresso.

Agentes policiais foram alvejados com garrafas e outros objectos e acabaram por carregar sobre os manifestantes.

Dezenas de carrinhas policiais com várias equipas das unidades de intervenção estão no centro e nas imediações da praça e há confrontos entre alguns grupos de manifestantes e polícias no Paseo del Prado.

No encontro realizado na praça os manifestantes decidiram convocar uma nova assembleia, domingo, próximo do Palácio de Cristal del Retiro, para determinar exactamente se vão manter ou não o protesto.

Sugerir correcção
Comentar