Toys "R" Us retira catálogo de circulação devido a erros ortográficos

Foto
Na primeira página do catálogo deste mês, a palavra "diversão" está escrita com "ç" ("Já chegou a diverção!!") Miguel Silva/PÚBLICO (arquivo)

A existência de vários erros ortográficos num catálogo da rede de hipermercados de brinquedos Toys "R" Us obrigou a empresa a retirar de circulação mais de 300 mil exemplares do folheto, num prejuízo superior a 20 mil euros.

Na primeira página do catálogo deste mês, a palavra "diversão" está escrita com "ç" ("Já chegou a diverção!!").

Para além da palavra "diverção", que aparece em destaque na primeira página, o catálogo apresenta outros erros ortográficos: "jornáis", "pedáis", "mágnetico", "un", "precio", "titulos", "hérois" e "telefone ao 808202203".

"O catálogo foi revisto. Não sei onde é que [os erros] passaram. Acontece a qualquer um, mas não nos devia acontecer a nós", afirmou Paulo Sousa Marques, director da empresa em Portugal, que lamentou a situação e garantiu o apuramento de responsabilidades internamente.

Em declarações à agência Lusa, o mesmo responsável confirmou a distribuição de 900 mil exemplares do catálogo de Março, tendo sido retirados de circulação mais de 300 mil, o que corresponde a um prejuízo que se situa entre os 20 mil e os 25 mil euros.

Sugerir correcção
Comentar