Pelo menos dez mortos em cerimónia da IURD em Luanda

O acidente ocorreu nesta segunda-feira, por volta das 19h30, quando as pessoas se preparavam para entrar no  Estádio Nacional da Cidadela Desportiva para participar numa cerimónia chamada “Vigília da Virada – Dia do Fim”, narra a agência noticiosa angolana Angop. 

O estádio tinha capacidade para 70 mil pessoas, mas compareceram na cerimónia entre 250 e 280 mil, segundo números avançados na imprensa local. Em declarações à imprensa angolana, citadas por aquela agência noticiosa, o bispo adjunto da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola, Ferner Batalha, admitiu que o número de fiéis que esteve no estádio excedeu a capacidade do recinto: "A nossa expectativa era ter 70 mil pessoas, mas foi de longe superada".

A principal causa das mortes, entre as quais se contam pelo menos quatro crianças, foi asfixia, contou a directora clínica do Hospital Américo Boavida, Lina Antunes, ouvida pela Angop. De acordo com relatos feitos pelo pai de três das vítimas, o acidente ocorreu numa das duas entradas do recinto que estavam abertas (de um total de quatro), onde se terá gerado confusão.

Sugerir correcção
Comentar