Bomba explode no centro de Atenas sem fazer vítimas

Engenho foi colocado à entrada da Federação do Comércio, de madrugada, e a polícia foi avisada com antecedência.

Fotogaleria
A explosão estilhaçou as janelas Alkis Konstantinidis/Reuters
Fotogaleria
Tatiana Bolari/Reuters
Fotogaleria
LOUISA GOULIAMAKI/AFP

Uma bomba explodiu nesta terça-feira no centro de Atenas, às portas da Federação do Comércio grega. A explosão estilhaçou as janelas do edifício, mas não provocou vítimas.

A polícia grega diz que a bomba foi colocada por grupos de guerrilha internos, no primeiro ataque do género desde que o primeiro-ministro, Alexis Tsipras chegou, ao Governo, em Janeiro.

Os ataques contra bancos, políticos e empresários são comuns na Grécia, um país que tem uma longa história de violência política e que tem sido afectada pela mais grave crise económica das últimas décadas.

O engenho foi colocado numa mochila, deixada perto da entrada da Federação do Comércio, e foi accionado através de um temporizador por volta das 3h30 da madrugada (1h30 em Portugal continental).

De acordo com a agência Reuters, a polícia recebeu uma chamada anónima a alertar para a colocação de uma bomba no local cerca de meia hora antes da explosão.

“Eu ouvi, fiquei tonto por causa do barulho. Sabíamos que ia acontecer, a polícia avisou-nos que podia haver uma bomba, porque encontraram um saco suspeito e disseram-nos para termos cuidado por causa do barulho”, disse à Reuters Kostas Papalogizopoulos, que estava a trabalhar no turno da noite num estabelecimento do outro lado da rua.

Sugerir correcção
Comentar