Clima
Uma Europa congelada
Grande parte da Europa enfrenta uma vaga de frio severa, com vários países a registarem temperaturas mínimas recorde. O frio tem atingido muitos países, entre os quais Alemanha, Polónia, Albânia, França ou Áustria, onde foram reportados casos de estradas cortadas e de aeroportos e portos temporariamente encerrados devido ao gelo. Em alguns locais as temperaturas chegaram a atingir os -30ºC.
Grande parte da Europa enfrenta uma vaga de frio severa, com vários países a registarem temperaturas mínimas recorde. Há já mais de três dezenas de vítimas mortais confirmadas. O frio tem atingido muitos países, entre os quais Alemanha, Polónia, Albânia, França ou Áustria, onde foram reportados casos de estradas cortadas e de aeroportos e portos temporariamente encerrados devido ao gelo. Em alguns locais as temperaturas chegaram a atingir os -30ºC.
Na Albânia, algumas regiões ficaram mesmo isoladas e as populações receberam mantimentos com o auxílio de helicópteros. Na cidade de Roterdão, na Holanda, as autoridades portuárias tiveram de recorrer a um navio quebra-gelo pela primeira vez em 12 anos. A vaga de frio polar pode chegar nos próximos dias ao Reino Unido, tendo os meteorologistas britânicos lançado alertas à população.