GNT diz que canal está em risco em Portugal por falta de resposta da TV Cabo

Foto
De acordo com o GNT, as conversações com a operadora portuguesa foram iniciadas em Dezembro do ano passado DR

A empresa do canal brasileiro GNT, distribuído em Portugal em exclusivo pela TV Cabo, anunciou hoje que a transmissão da estação está em risco de acabar, devido à falta de renovação pela operadora do contrato.

"Há dois meses que representantes das duas empresas e da PT Conteúdos se encontram em negociações quanto à renovação mas, até ao momento, não chegaram a nenhum acordo contratual", afirmaram, em comunicado, os responsáveis pelo canal internacional da rede Globo, salientando que o contrato com a operadora do grupo Portugal Telecom termina no dia 31 de Março.

Contactada pela Lusa, a TV Cabo escusou-se a comentar a situação, explicando que "as negociações estão em curso".

De acordo com o GNT, as conversações com a operadora portuguesa foram iniciadas em Dezembro do ano passado.

Presente no mercado português desde 1998, o GNT é contactado diariamente por cerca de 750 mil pessoas, segundo dados Marktest Telereport citados pelo canal brasileiro.

"O GNT é uma das estações mais visionadas pelos portugueses, tendo conquistado uma posição de relevo no lote de canais do maior operador nacional de televisão por subscrição, onde ocupa actualmente a sexta posição do 'top' dos dez canais mais vistos do 'ranking' da TV Cabo", reforçou a estação.

No mesmo comunicado, o GNT refere ainda a possibilidade do operador português estar a negociar "a possível entrada da versão internacional de um canal que não está entre os primeiros em audiência, no Brasil".

De acordo com notícias publicadas em vários órgãos de comunicação social, a estação em causa seria a TV Record, canal detido pela Record Internacional, empresa que investiu cerca de um milhão de euros numa sede em Portugal (Lisboa) em Novembro do ano passado.

Questionada sobre este possível acordo, a TV Cabo também não comentou.

O posicionamento de programação do GNT é orientado em três aspectos: dramaturgia, variedades e humor.

De acordo com fonte oficial da estação, a grelha de programas do GNT Portugal é adaptada em função do perfil e gostos do telespectador português, aspectos que são analisados pelo canal através de estudos regulares.

O GNT conta com formatos exclusivos para o mercado português, como é o caso dos programas "Braços Abertos" e "Embarque Imediato".

Sugerir correcção
Comentar