Fusão entre Newsweek e Daily Beast alia experiência e novidade

Tina Brown, fundadora do Daily Beast e ex-diretora da revista The New Yorker, será a redatora chefe da empresa depois da fusão, a The Newsweek Daily Beast Company, afirmaram as duas empresas.O diário The Washington Post vendeu a Newsweek em agosto passado ao multimilionário californiano Sidney Harman, de 91 anos, que adquiriu a revista por apenas um dólar, assumindo também as dívidas da revista.

As duas empresas terão uma participação igualitária na empresa conjunta, que os analistas já batizaram de “Newsbeast” ou “Tinaweek”.

Tina Brown, 57 anos, ocupou cargos de responsabilidade em revistas como a Vanity Fair, a New Yorker e a Talk.

“Vejo a Newsweek e o [Daily] Beast como um casamento entre a profundidade jornalística da Newsweek e a vibrante versatilidade que o Daily Beast já adquiriu na web”, afirmou Brown, em comunicado.

Por seu lado, Sidney Harman disse que “num momento de claro desafio com este, esta fusão oferece a combinação ideal”, entre uma publicação com autoridade e um site dinâmico.

Os dois responsáveis acreditam que a união de forças vai ajudar a impulsionar a Newsweek, que registou perdas durante os últimos três anos. Só em 2009 os prejuízos foram de 28 milhões de dólares e as receitas publicitárias caíram 37 por cento.

O Daily Beast, que arrancou em outubro de 2008, tem uma audiência mensal de cinco milhões de visitas.

Sugerir correcção
Comentar