Vila Joya, Conrad e TAP valem três turióscares a Portugal

Foto
Há sete anos que o Vila Joya mantém o título de melhor resort boutique do mundo MIGUEL MANSO

Treze (nomeações) poderia ser o número do azar, mas Portugal não saiu esta semana de mãos a abanar de Nova Deli. Na bagagem, três estatuetas: uma para o Vila Joya (melhor boutique resort), outra para o Conrad (novo resort) e outra ainda para a TAP (companhia para a América do Sul).

Há sete anos que o Vila Joya, em Albufeira, nascido pela vontade de um casal alemão, não deixa créditos por mãos alheias: desde 2006 que o título de melhor resort boutique do mundo lhe pertence e 2012 não mudou essa sina. O empreendimento algarvio voltou a conquistar um World Travel Award, somando sete títulos mundiais de melhor resort boutique, cinco óscares europeus na mesma categoria e ainda dois prémios regionais para melhor hotel boutique.

A noite teve outro vencedor luso que é também uma vedeta algarvia. O Conrad Algarve Palácio da Quinta, que faz parte do universo Hilton Worldwide, abriu em Setembro e foi para o painel mundial o melhor resort a inaugurar em 2012. Já a nomeação para novo hotel de luxo, que acumulava, acabou por dar o prémio ao Angel"s Peninsula, Turquia.

O terceiro turióscar calhou à TAP que, pelo quarto ano consecutivo, conquistou o WTA para a melhor companhia aérea a voar para a América do Sul. A companhia lusa era ainda indicada para melhor transportadora aérea para a Europa, mas a distinção premiou a Lufthansa.

Os restantes dez nomeados lusos falharam os prémios, segundo a lista de vencedores, cedida pela organização à data de fecho e antes da cerimónia. Casos do Algarve, indicado para destino de praia e que se viu ultrapassado pelas Ilhas Turcas e Caicos, ou de Lisboa, na corrida pelos títulos de melhores destino, destino de cruzeiros e porto de cruzeiros - venceram Índia, Peru e Dubai, respectivamente.

Quanto a outros vencedores mundiais, destaque para a Eithad Airways (companhia aérea), a easyJet (low cost) ou o Burj Al Arab (melhor hotel). Carla B. Ribeiro

www.worldtravelawards.com

Sugerir correcção