Telecom Italia nega qualquer negociação em curso com a Oi

Operadora móvel TIM garante que a Telecom Italia não está a preparar uma operação de aquisição da empresa liderada por Zeinal Bava.

Foto
Oi teve prejuízo de mais de mil milhões de euros em 2014 Rui Gaudêncio

Na terça-feira, o jornal italiano Il Sole 24 Ore noticiou que a Telecom Italia estava a analisar uma aliança com a Oi. E já durante a tarde, a agência Bloomberg avançou que a TIM estaria a estudar o lançamento de uma OPA sobre a empresa que está em processo de fusão com a PT. Em consequência, as acções da Oi e da PT dispararam em bolsa e as da TIM caíram a pique.

Nesta quarta-feira, a TIM vem pôr fim ao rumor. Num comunicado onde refere que a “mais recente variação no volume e preços” das suas acções “pode estar relacionada a rumores, divulgados na imprensa”, dando conta de que a "Telecom Italia está trabalhando em uma oferta para adquirir a Oi", a operadora móvel liderada por Rodrigo Abreu revela que questionou a empresa italiana a esse respeito.

E a resposta foi a de que “não há nenhuma discussão em curso envolvendo qualquer transacção entre a Telecom Italia e a Oi”, assegura a TIM.

O comunicado da TIM nada refere quanto às demonstrações de interesse da Oi na TIM. No final da semana passada, a empresa liderada por Zeinal Bava reiterou ter contratado o Banco BTG Pactual para desenvolver uma proposta de aquisição da posição da Telecom Italia na TIM. De forma a viabilizar este negócio, o BTG Pactual “tem mantido conversas com empresas operadoras de telecomunicações com relação a uma possível operação”, entre eles a América Móvil, dona da Claro, disse a Oi, sem adiantar mais pormenores.

Até à data (12 de Setembro) “não há qualquer definição ou acordo com relação a uma estrutura para a operação [de compra da TIM], e não foram assinados quaisquer instrumentos ou propostas visando uma operação”, concretizou a Oi.

Sugerir correcção
Comentar