Xabi Alonso apressa o adeus de uma geração dourada

Médio espanhol despediu-se nesta quarta-feira da selecção. "O mais difícil é saber dizer adeus", escreveu.

Foto
Foto: Reuters

"O mais difícil é saber dizer adeus e, depois de muito reflectir, creio que esse momento chegou. Ponho fim a uma etapa gloriosa com a selecção, que começou há mais de 11 anos, tendo feito parte de uma geração histórica que cumpriu o sonho de milhões de adeptos", escreveu Alonso, que despe a camisola da Roja 114 internacionalizações depois (com 15 golos marcados pelo meio).

Ao que tudo indica, a decisão já estava a ser ponderada há meses, o que significa que a péssima prestação de Espanha no Mundial 2014 pouco ou nada terá pesado no momento de bater com a porta. Aos 32 anos, Xabi Alonso despede-se da selecção com presenças em três Campeonatos do Mundo, dois Europeus e uma Taça das Confederações. E com dois títulos mundiais e um continental no bolso.

"Desde o dia 30 de Abril de 2003, quando comecei com apenas 21 anos, só vivi momentos bons, por isso, tenho apenas palavras de agradecimento para todos aqueles com quem convivi durante mais de uma década", conclui o jogador, mais um dos rostos de uma geração de ouro do futebol espanhol a passar para a bancada.

Sugerir correcção
Comentar