Vitória de Setúbal recorre da decisão de ilibar o FC Porto na Taça da Liga

"Se existem regulamentos são para cumprir, não podem ser letra morta", sublinha o presidente do clube.

Foto
Sebá foi um dos jogadores utilizados pelo FC Porto Fernando Veludo/NFactos

“Estamos convictos de que vamos ganhar este recurso. Se existem regulamentos são para cumprir, não podem ser letra morta. O Vitória de Setúbal é um clube com pergaminhos elevadíssimos, fomos o primeiro clube a ganhar a Taça da Liga, temos troféus bem à vista e ganhámo-los no campo desportivo”, disse Fernando Oliveira.

Depois de o responsável pelo departamento jurídico ter anunciado que iria entregar o recurso para o Conselho de Justiça da federação de futebol no prazo regulamentar de cinco dias úteis, Fernando Oliveira acrescentou: “O Vitória de Setúbal está a analisar o caso com uma serenidade muito grande e estamos convictos de que a razão está do nosso lado”.

Antes, o responsável do Departamento Jurídico do Vitória de Setúbal, Diogo Boa Alma, disse que o clube iria apresentar o competente recurso para o Conselho de Justiça da FPF, no prazo regulamentar de cinco dias úteis.

“A lei deve ser aplicada de forma igual para todos e a Vitória SAD não deixará de recorrer a todos os meios ao seu alcance para, em defesa da verdade e justiça desportivas, pugnar por tal princípio”, disse o advogado do clube, depois de lembrar que os sadinos se mantiveram em silêncio até ser conhecida a decisão do Conselho de Disciplina.