Rui Vitória: “Temos jogadores que, a qualquer momento, podem resolver”

“Respeitamos o adversário, como o Atlético vai respeitar-nos”, diz o treinador do Benfica.

Foto
Francisco Leong/AFP

O respeito pelo Atlético de Madrid foi uma constante no discurso de Rui Vitória, que pediu entrega total aos seus jogadores para obter um bom resultado. “Temos de ter respeito pelo Atlético de Madrid. Há três grandes focos para ganhar o jogo: a disponibilidade total para o jogo, com entrega e dedicação total dos jogadores. A segunda parte é a concentração, que tem de ser máxima em todos os momentos do jogo. E a terceira parte é a inspiração. Estes três vectores serão determinantes para qualquer das equipas. Temos um conjunto de jogadores que, a qualquer momento, pode resolver qualquer desafio”, lembrou o técnico.

“O Atlético é uma equipa muito competitiva, intensa e difícil de bater. Temos consciência do valor do adversário e estamos preparados para isso. Vai criar-nos problemas, para os quais estamos naturalmente preparados. Temos noção que só reconhecendo muito bem o valor do adversário, e não tendo problemas em assumi-lo, é que podemos colocar as nossas armas em campo. Respeitamos o adversário, como o Atlético vai respeitar-nos a nós”, acrescentou Rui Vitória.

O treinador do Benfica deixou ainda elogios a Gonçalo Guedes e Nélson Semedo, jovens que têm vindo a afirmar-se como titulares nos “encarnados”. “O Gonçalo Guedes tem qualidade, mas mais do que isso transporta em si uma mensagem de futuro, de grande esperança para tudo o que é a formação do Benfica. Quem trabalhar, agarrar as oportunidades e tiver qualidade, no futuro irá ter oportunidades. É isso que simboliza o Gonçalo, o Nélson [Semedo]. Há algo que nos guia acima de tudo, que é a qualidade dos jogadores. Se jogaram foi porque entendi que tinham qualidade para tal”, sublinhou.

Quanto a Taarabt, reforço marroquino que chegou no Verão do Queens Park Rangers mas ainda não se estreou, tendo, segundo a imprensa, sido apanhado em estabelecimentos nocturnos após a hora prevista no regulamento interno do Benfica, em véspera de jogo, Rui Vitória não quis alongar-se: “Está sob a alçada disciplinar do clube. Ponto final, parágrafo. Estamos na Liga dos Campeões, é disso que estamos a falar.”

Também presente na conferência de imprensa no Vicente Calderón, o avançado Jonas destacou o potencial atacante do Atlético de Madrid. “São muito fortes e pressionam bastante. O nosso objectivo é vencer, porque é importante somar pontos fora de casa para avançar para a próxima fase”, afirmou. “Vamos jogar contra um grande adversário. A ambição é grande. Podemos fazer um grande jogo amanhã e vencer”, acrescentou.

Sugerir correcção
Comentar