Real Madrid prolonga contrato com Cristiano Ronaldo
O internacional português vai ganhar quase 20 milhões de euros por ano, segundo o El País.
O jornal espanhol El País adianta que o contrato foi alargado por mais três anos, até 2018, e que o internacional português viu o salário anual aumentado para quase 20 milhões de euros, tornando-se assim o futebolista mais bem pago do mundo, aos 28 anos. O El Mundo escreve que Ronaldo passará a ganhar 15 milhões de euros “limpos” por temporada.
O presidente do Real, Florentino Pérez, e Cristiano Ronaldo oficializaram o acordo neste domingo às 13h45 (12h45 em Lisboa), no estádio Santiago Bernebéu. Nem o jogador – que afirmou que 2018 poderá marcar o fim da sua carreira – nem o presidente revelaram pormenores sobre quanto é que o clube vai pagar para manter o internacional português.
Esta decisão põe fim aos rumores de que Ronaldo poderia sair do Real com destino ao Manchester United, onde jogou de 2003 a 2009. Na conferência de imprensa, o jogador admitiu que recebeu manifestações de interesse por parte de outros clubes, incluindo do Paris St. Germain. "Toda a gente sabe que estive no Manchester durante seis anos e que foi um clube que me deu muitas, muitas coisas e eu não esqueço isso", afirmou, para depois acrescentar: "Mas o Manchester é passado. Agora o meu clube, no presente, é o Real Madrid, esta é a minha casa, a minha família está aqui e sou muito feliz aqui."
"Hoje é um dia magnífico para o Real Madrid", disse, por sua vez, o presidente do clube. Questionado sobre quanto irá ganhar, Ronaldo preferiu dizer que essa não é a sua principal preocupação. "Sim, o dinheiro é importante, não vou mentir, mas não foi a prioridade. A prioridade é um projecto com futuro, ganhar títulos", afirmou.
O internacional português chegou ao Real em 2009 e fica agora vinculado ao clube madrileno até aos 33 anos. O objectivo principal, garante, é "marcar mais 200 golos" nas próximas quatro épocas. "Estou extremamente feliz, para mim é um dia muito especial", sublinhou Ronaldo.