Mãe de Casillas pede desculpa ao FC Porto, “esse enorme clube”
Tinha comparado portistas a clube de 3.ª Divisão. Agora pede “mil perdões”.
“Estou muito agradecida ao FC Porto por o ter acolhido. As minhas desculpas estão apresentadas, peço mil perdões, e espero que o meu filho possa triunfar tanto no FC Porto como no clube que até agora foi a sua casa”, disse Mari Carmen Fernández, em declarações à rádio espanhola Cadena Cope.
No domingo, o jornal El Mundo publicou uma entrevista em que os pais de Casillas manifestavam não só o desagrado pela saída do filho do Real Madrid como pela ida para o clube português. “O FC Porto? Por amor de Deus. Quando saiu a notícia de que estava a procurar casa em Roma telefonei-lhe e disse-lhe ‘o que estás a fazer? Não vais’. Agora imaginem para o FC Porto. É uma equipa da Segunda B [3.ª Divisão] para alguém da categoria do Iker. Um campeão do mundo não pode acabar no FC Porto. Podia ter acabado onde quisesse, e não me importava que tivesse ido para o Barcelona onde são uns senhores”, disse a mãe de Casillas.
Depois da polémica causada por estas declarações, especialmente em Portugal, a mãe de Casillas contactou a Cadena Cope para pedir desculpa ao clube português. “Quero agradecer ao FC Porto a contratação do meu filho e [espero] que ele possa corresponder com o seu trabalho e dar muitos títulos a esse enorme clube.”
Mari Carmen, que reconheceu ter “errado” e ter-se deixado levar pela emoção, disse ainda que falou com o filho depois da publicação da entrevista. “Falámos e é verdade que eu manifestei a minha pena. Ele soube entender. O meu filho está feliz”, acrescentou.
Iker Casillas, de 34 anos, deixou o Real Madrid após 25 anos no clube espanhol e vai alinhar no FC Porto a partir da próxima época.
O guarda-redes deu no domingo, sozinho, uma conferência de imprensa, em que leu um comunicado em lágrimas, mas nesta segunda-feira terá direito a uma cerimónia de despedida com a presença de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid.
O jornal espanhol Marca adianta que Casillas será apresentado como jogador do FC Porto na terça-feira, destacando que isso é algo que o clube portista não costuma fazer.