Liga de clubes destituiu delegado por comentários no Facebook

Em causa estão comentários sobre o Benfica nas redes sociais: "Nunca mais ganhará um título europeu".

Foto
Mário Figueiredo teve duas baixas na estrutura da Liga Foto: José Carlos Coelho

Em causa está a partilha, por parte de Joaquim Campos, de uma imagem em que se pode ler “o Benfica nunca mais ganhará um título europeu, este homem continua certo”, acompanhado do comentário de: “Bela Gutman ‘forever’. A verdade está aqui, este homem é que sabe...”.

Fonte da LPFP disse à agência Lusa que a decisão da Comissão Executiva já foi comunicada ao referido delegado, acrescentando que os factos sancionados vão ser alvo de uma participação junto da Comissão de Instrução e Inquéritos para averiguação de responsabilidade disciplinar.

Joaquim Campos foi um dos delegados da LPFP no encontro entre o Sporting de Braga e Paços de Ferreira, da 18.ª jornada, disputado no Estádio Municipal de Braga, em 11 de Fevereiro e que terminou com a vitória dos pacenses por 3-2, no qual se registaram incidentes entre os adeptos.

“A LPFP vai continuar a operar uma profunda renovação do quadro de delegados da Liga”, afirmou à agência Lusa o presidente do organismo, Mário Figueiredo, quando confrontado com esta destituição sumária.

A 7 de Dezembro de 2012, a LPFP já tinha suspendido o delegado Jorge Vacas, cujo comportamento foi alvo de uma queixa por parte do Sporting no seu site oficial.

“Um delegado da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, de nome Jorge Vacas, entreteve-se nas últimas horas a escrever, na sua página de Facebook, vários comentários de escárnio relativamente a posições assumidas pelo Sporting na defesa dos seus interesses, junto da própria Liga”, referiu o Sporting, na altura.