E Usain Bolt perdeu uma corrida de 100m

O duplo campeão do mundo e olímpico dos 100m e 200m ficou em segundo lugar na corrida mais curta do atletismo ao ar livre da etapa de Roma da Liga Diamante.

Foto
Usain Bolt, em esforço, na corrida dos 100m, em Roma Tony Gentile/Reuters

A etapa romana, que marcava o regresso à competição do jamaicano reservava, afinal, uma enorme surpresa. Bolt foi suplantado na distância na qual é detentor do recorde mundial (9,58s) pelo norte-americano Justin Gatlin, de 31 anos, por um centésimo de segundo. Gatlin cumpriu a distância em 9,94s.

Apesar de ter melhorado o seu melhor registo da temporada (Bolt tinha feito 10,09s na sua estreia esta época, nas Ilhas Caimão), o jamaicano perdeu a corrida. E no final, nem ele acreditava.

"Eu não estava, não era eu. Fiz uma boa partida, mas, depois de cinco passadas, senti menos as minhas pernas. Tenho que trabalhar duro, preciso de tempo", justificou o atleta.

Medalha de bronze nos 100m dos Jogos Olímpicos de Londres de 2012, Gatlin já demonstrara nesta quarta-feira grande confiança na antecipação da prova, garantindo que estava em condições de bater Bolt.

Para o optimismo do norte-americano, tem contribuído um bom início de temporada, com triunfos em Doha (9,97s) e Eugene (9,88s), na Liga Diamante. "Tenho trabalhado a ponta final da minha prova", justificou, referindo-ser nomeadamente à sua prestação nos últimos 20 metros.

 

Sugerir correcção
Comentar