Duelo com Radwanska foi para Michelle esquecer
Novak Djokovic e Andy Murray continuam em rota de colisão nas meias-finais de Wimbledon.
"Fiquei muito frustrada, as bolas dela não tinham força nenhuma, não mostrou jogo algum. As bolas dela saíam tão curtas que eu não estava à espera e meti as bolas todas fora. Estava habituada desde o qualifying a defrontar adversárias com pancadas mais fortes, a baixar-me bem, a jogar em cadência, a bater com força... Claro que ela bateu algumas de vez em quando, mas geralmente as bolas dela eram moles e eu metia tudo fora para além da linha de fundo", justificou Michelle (102.ª do ranking) ao site do jornal Record.
Michelle encerrou o encontro perdendo o serviço em branco e com o 25.º erro não forçado, o que só aumentou a sua frustração. "Quero esquecer o que se passou hoje. Defendi os pontos do ano passado, ganhei vários encontros desde o qualifying, o meu serviço esteve bem até ao encontro de hoje e posso dizer que estou orgulhosa da minha participação. Vou continuar a trabalhar no duro, quero sair daqui com um sentimento positivo e depois pensar nos torneios que conduzem ao Open dos EUA. Vou desligar completamente para relaxar. Estou um bocadinho farta. A minha família é muito divertida, eles ajudam-me a esquecer e sabem como me animar. E vou pedir-lhes para não me falarem de ténis durante algum tempo", acrescentou a número um portuguesa.
Eliminada foi também Li Na, campeã em Janeiro no Open da Austrália. Aos 28 anos, Barbora Zahlavova Strycova, que nunca tinha derrotado uma top 10, venceu a chinesa que ocupa o segundo lugar na hierarquia mundial e estreia-se nos oitavos-de-final de um major, ao vencer com um duplo 7-6 (7/5). E com o apuramento também de Petra Kvitova, Lucie Safarova e Tereza Smitkova, pela primeira vez na Era Open, quatro tenistas checas estão nos oitavos de um Grand Slam.
No aguardado duelo entre duas campeãs de Wimbledon, Kvitova (6.ª e vencedora em 2011) eliminou a pentacampeã Venus Williams (31.ª), de 34 anos, por 5-7, 7-6 (7/2) e 7-5.
No torneio masculino, Novak Djokovic sofreu um susto quando, a 3-2 do terceiro set, caiu mal, ficando a queixar-se do ombro esquerdo. Mas o sérvio recuperou rapidamente e venceu Gilles Simon (44.º), por 6-4, 6-2 e 6-4. Segue-se outro francês, mas mais experiente, Jo-Wilfried Tsonga (17.º).
Também Andy Murray terá que preocupar-se com Kevin Anderson (18.º), o primeiro sul-africano a chegar aos oitavos-de-final desde Wayne Ferreira, em 2000.
Em frente segue, igualmente, Grigor Dimitrov (13.º), que recuperou de 1-2 em sets para ultrapassar o ucraniano Alexandr Dolgopolov (19.º), por 6-7 (3/7), 6-4, 2-6, 6-4 e 6-1.