Uma Thurman: a culpa foi da maquilhagem

Depois da reacção adversa à alteração do seu rosto no início da semana, a actriz surgiu igual a si mesma. "Parece que ninguém gostou da minha maquilhagem."

Fotogaleria
Thurman em Veneza em 2014 GABRIEL BOUYS/AFP
Fotogaleria
Uma Thurman em 2011 e na segunda-feira à noite, em Nova Iorque DR

“Faço isto há anos e anos e as pessoas dizem coisas simpáticas e coisas más. E é tipo, seja… Aceitamos o bom e o mau”, disse Thurman, que se confessa surpreendida pela agitação em torno do seu aspecto. As imagens em causa, na apresentação da mini-série The Slap (também da NBC), geraram manifestações de choque nas redes sociais e muitas notícias mundo fora, integradas na esteira do caso Renée Zellweger, que no final do ano passado surgiu em público com um rosto que suscitou também polémica e debate sobre as pressões sobre as actrizes em Hollywood perante a idade.

Por seu turno, o seu maquilhador, Troy Surratt, explicou que abdicou de máscara nas pestanas, apostou numa forte sobrancelha, o que teve um efeito de lifting, e usou tons naturais na pálpebra. Uma reacção aos looks mais fortes e saturados muito vistos nas recentes passadeiras vermelhas, disse, e que gerou, por seu turno, uma reacção ainda mais forte. “Francamente, estou bastante surpreendido pela conversa [em torno do trabalho com Thurman]”, disse Surratt à revista People.

“Fizemos uma sobrancelha muito mais forte e um lábio cheio”, explicou o maquilhador ao site de moda e tendências Refinery 29. “A forma como sombreei as sobrancelhas dela com o lápis… criei um efeito elevador. Depois, terminei com uma sombra bege-seda cintilante nas pálpebras e optei por não usar máscara de pestanas. Uma espécie de reacção contra todas as pestanas falsas que temos visto na passadeira vermelha”, disse o profissional.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários