Mário Soares diz-se "maravilhado" com a Casa da Música

Foto
"O que faz mudar o Mundo são as ideias, não o dinheiro", afirmou Mário Soares em visita à Casa da Música Paulo Pimenta

O candidato apoiado pelo PS realizou esta manhã uma vista à CdM, tendo visitado quase todos os seus espaços na companhia da sua mandatária para a Juventude, Joana Amaral Dias.

"Não fico nada impressionado com isso. Por mais derrapagens que houvesse isto [CdM] é uma maravilha", afirmou Soares aos jornalistas.

A Casa da Música foi inaugurada a 14 de Abril, seis anos depois de ter começado a ser construída e com um custo final seis vezes superior ao inicialmente previsto, calculado em 100 milhões de euros.

"O que faz mudar o Mundo são as ideias, não o dinheiro. Quando há ideias (...) o dinheiro aparece", frisou Soares.

Convidado a deixar uma mensagem no Livro de Honra da CdM, Soares escreveu estar "maravilhado" com o equipamento que, considerou, "é um exemplo para todo o país e não só": "É uma casa de excelência que está ao nível, com certeza, do mais moderno que se faz no Mundo", disse.

Com esta visita, Mário Soares pretendeu deixar a mensagem que é preciso ter "amor pela cultura" e que "é preciso que nas chefias do Estado esteja alguém que se interesse por arte e ciência".

No final da visita, Mário Soares recebeu um livro sobre o compositor Mozart - a 1º edição CdM -, tendo então questionado os directores das áreas da Com posição e Educação se poderia comprar outro exemplar. Por 25 euros, Soares comprou um outro livro e ofereceu-o a Joana Amaral Dias.