Coliseu põe mais bilhetes à venda para concerto surpresa de Prince

Toda a sala do Coliseu de Lisboa aberta para receber o projecto 3rdeyegirl, do músico de Minneapolis, com mais de 4000 ingressos disponíveis

Foto
Prince em 2007 no Festival de Montreaux FABRICE COFFRINI/afp

O concerto de Prince, o senhor Purple Rain, Kiss ou Diamonds and Pearls, foi anunciado inesperadamente na noite de quarta-feira no site do Coliseu dos Recreios. Apenas três dias para vender 3000 bilhetes a 50 euros, tudo porque o cantor e compositor está em Portugal com a sua fadista favorita, Ana Moura, a cujo concerto em Ílhavo terá assistido ontem à noite. Na tarde desta quinta-feira, o número de bilhetes à venda aumentou, graças à decisão de abrir toda a sala para o evento, e segundo confirmou o PÚBLICO, são já cerca de 4212 ingressos os disponíveis para o evento.

Prince tem dado vários concertos este ano como parte integrante deste novo projecto com três outras músicas, 3rdeyegirl, tendo feito uma pequena digressão nos EUA  em actuações que misturam novos trabalhos com temas clássicos da carreira deste já histórico produtor e autor. No fim-de-semana passado Prince e as 3rdeyegirl deram dois concertos em Amesterdão cujos bilhetes foram postos à venda dois dias antes do evento - que esgotou. Esta semana, novo marco: Prince estreou-se no Twitter através da conta deste seu grupo de três mulheres e um Prince.

O evento tem a NPG Records como promotora – a NPG Records é a editora do próprio Prince, sendo NPG o acrónimo de New Power Generation, o grupo que acompanhou o músico de Minneapolis durante 19 anos. Os bilhetes, que agora têm dois preços distintos, 50 euros para a plateia, galerias e balcão em pé, e 65 euros para os camarotes com lotação para cinco ou seis pessoas, estão à venda online ou nas agências e lojas habituais.

Este concerto, que surge como uma surpresa na agenda musical deste Verão, é a segunda passagem de Prince por Portugal em três anos: o músico actuou no festival Super Bock Super Rock em 2010, com participação da fadista Ana Moura, por quem manifestou admiração pública em 2009.

Prince actuou pela primeira vez em Portugal em 1993 no desaparecido Estádio José Alvalade, a 15 de Agosto, e no Pavilhão Atlântico, também em Lisboa, a 15 de Dezembro de 1998.


 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar