Seguro passa a registar promessas no site do PS

Foto
Dirigentes do PS na diáspora avisam que arrastar do processo de disputa pela liderança prejudica o partido e o país Enric Vives-Rubio

O secretário-geral do PS, António José Seguro, anunciou hoje que o site do seu partido vai registar todas as promessas que for fazendo enquanto líder da oposição.

“Faço-o para que fique claro a exigência que coloco quando apresento uma promessa”, disse o líder socialista, sublinhando que é preciso “dar exemplos para reconciliar as pessoas com a política”.

Falando na Câmara Municipal de Montalegre, antes de visitar a feira do fumeiro da localidade, Seguro disse que uma das promessas a registar no site é a de criar mecanismos para que os territórios onde existem recursos usados em benefício económico de outros tenham direito, automaticamente, a uma parte dos proventos.

A promessa surgiu depois de o autarca local, Fernando Rodrigues (PS), ter referido que a produção de energia no concelho gera impostos de 40 milhões de euros (em sede de IVA), sem as correspondentes contrapartidas.

“Nem sequer tem uma estrada digna para Chaves ou Braga”, lamentou.

Sugerir correcção
Comentar