Metropolitano castiga fiscal por abatimento do piso no Terreiro do Paço

Um fiscal das obras do Metropolitano no Terreiro do Paço foi hoje transferido de serviço na sequência do abatimento do piso ocorrido ontem à noite, informou a administração do Metro. Em declarações à Lusa, o administrador do Metropolitano de Lisboa (ML), Leiria Pinto, acusou a fiscalização da obra, a cargo da Ferconsult, uma empresa do próprio Metro, de má actuação.

Leiria Pinto corroborou ainda afirmações feitas por outros responsáveis, designadamente a directora do Serviço de Protecção Civil de Lisboa, Maria Figueirinhas, que afastam a hipótese do incidente ter sido provocado pelas obras do Metro.A causa das deformações deveu-se ao facto da recarga do pavimento do passadiço metálico ter sido feita em tempo "quente e com tráfego intenso", disse o administrador do Metro de Lisboa. O incidente, sublinhou, "não tem nada a ver com as obras" de construção da linha do Metro na zona que, até agora, prosseguem normalmente.
O aparecimento de fissuras no pavimento na zona do passadiço, entre o Terreiro do Paço e a Estação Sul e Sueste, levou ao local o Serviço Municipal de Protecção Civil (SMPC) e técnicos do ML. O incidente levou ainda ao corte do tráfego desde o início da noite até parte madrugada.

Sugerir correcção
Comentar